quinta-feira

Ministério dos Esportes de novo em Campos


As negociações com o Ministério dos Esportes (ME) para transformar Campos na Cidade do Remo continuam. No próximo dia 9, está pré-agendada uma visita de dois mesmobros da pasta do Governo Federal. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, esteve recentemente em Brasília e conversou com membros do Ministério.
Dessa vez estarão em Campos: o diretor do departamento de excelência esportiva da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do ME, Marcos Klein; o coordenador garal de engenharia da mesma secretaria; e o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg.
Os membros do ME estarão em Campos a partir das 11h e visitarão o Cais da Lapa e a Lagoa de Cima. No início do mês, o Secretário Executivo Waldemar da Silva, esteve em Campos e conheceu os projetos para a participação de Campos nas Olimpíadas de 2016. Com o anúncio da exoneração de Orlando Silva do Ministério dos Esportes, Waldemar da Silva assumiu interinamente a pasta.

quarta-feira

O melhor Tae Kwon Do do Rio

Campos enfim tem comprovadamente o melhor taekwondo do Estado do Rio. Ontem a Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (FTKDRJ) divulgou o ranking das equipes que disputam o Campeonato Estadual, e a equipe da Fundação Municipal de Esportes está em primeiro com 22 pontos. A melhor noticia, é que faltando apenas uma etapa para o término da competição, o selecionado de Campos já é campeão estadual por antecipação.
O máximo de pontos que cada equipe pode atingir por etapa é de sete pontos. Campos tem 22 pontos, seguido por Duque de Caxias com 11. Com isso, a equipe campista entra para a próxima etapa já com o título de campeã estadual.
Segundo o ranking divulgado pela FTKDRJ, Campos está em primeiro; Duque de Caxias em segundo lugar; a Associação Nelson de Taekwondo em terceiro; e a Cidade do Aço, de Volta Redonda em quarto. Campos derrotou 42 equipes que participaram das quatro etapas da competição desde o início de 2011.
Para o Mestre José Carlos Batista, responsável pela equipe da FME/Campos, os resultados obtidos em casa e a nova geração do esporte foram determinantes para a vitória. “Sabia que estávamos bem na competição e poderíamos vencer, mas ganhar com uma etapa de antecipação é muito bom. Temos a melhor equipe de taekwondo do Estado do Rio de Janeiro e mostramos isso em casa quando superamos todos os recordes e apostamos nas nossas crianças, elas fizeram a diferença”, declarou Batista que também liderou a equipe em 2010 quando Campos ficou em segundo lugar.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, é a aposta na base e no trabalho realizado desde 2009 que trouxeram a vitória para a cidade. “Nossa equipe de taekwondo é muito forte, conhecíamos o potencial de nossos atletas e apostamos neles. Esse trabalho é uma mostra do que a Prefeita Rosinha Garotinho já havia previsto: Campos é um celeiro de craques em diversas modalidades que só precisam treinar suas habilidades”, finalizou Prisco.

terça-feira

Ministério dos Esportes e FME discutem o Remo


Dando continuidade ao projeto Cidade Esportiva, iniciado com a visita do Secretário Geral do Ministério dos Esportes a Campos, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, esteve na última semana em Brasília para colocar mais dados para a apreciação do Ministério dos Esportes (ME).
O objetivo da reunião, foi estabelecer Campos como a Cidade do Remo para as Olimpíadas de 2016. Prisco foi recebido pelo Diretor de Esportes de Alto Rendimento do Ministérios dos Esportes, Marcos Klein e seus assessores. Também presente a reunião o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg além de empresários.
O projeto, que já havia sido levado pelo secretário executivo do ME, Waldemar Manoel Silva de Souza, foi avaliado pelos diretores e outra visita já foi agendada. No próximo dia 9, Marcos Klein e sua equipe, além de Reeberg da Confederação de Remo, estarão em Campos para conhecer o Rio Paraíba do Sul, a Lagoa de Cima e os projetos de Remo da cidade, bem como a viabilidade para estabelecer aqui projetos olímpicos para o esporte. “Estamos no caminho certo, passamos com louvor por todas as fases desse processo. Até agora estão maravilhados com as nossas belezas naturais, e estamos confiantes com a possibilidade de receber aqui Seleções para aclimatação e treinamento”, destacou Prisco.
Campos segue no programa Cidade Esportiva, além de também participar do programa, Cidades Parceiras. Os dois mantidos pelo Ministério dos Esportes para as Olimpíadas de 2016.

Foto: Divulgação

Fonte: O Diário

segunda-feira

Campos é destaque no Bodyboard nacional


Bruno Invick sendo carregado pelos atletas de Campos-RJ
No último final de semana dois atletas de Campos se destacaram na última etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O campista, e morador da praia de Farol de  São Thomé, Bruno Invick, sagrou-se campeão da etapa e ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Profissional. Hoje, Invick é o segundo melhor bodyboarder do Brasil. Outro morador da praia campista, Aílton Neto, terminou a competição ainda melhor: venceu a etapa de Ipanema e sagrou-se Campeão Brasileiro em sua categoria, Sub-16.
            Os dois atletas recebem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) para as competições. Bruno, além de atleta, é instrutor de uma escolinha de Bodyboard na praia campista, mantida pela FME. Ailton Neto, é fruto desse trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Campos. Na competição em Ipanema, Bruno Invick ficou atrás somente do catarinense Eder Luciano. Bruno, além de ter ficado poucos pontos atrás de seu adversário, melhorou sua marca em relação ao ano de 2010, quando ficou em terceiro lugar no Brasileiro.
            Ailton Neto, garantiu a etapa e o título brasileiro na categoria Sub-16 depois de vencer, na final, o baiano Gabriel Santana, o carioca Sócrates Santana e o saojoanense Adejaldo Silva. Neto treina na praia de Farol de São Thomé, onde mora com a família.
Ailton Neto Bi Campeão Brasileiro de BodyBoard Sub-16
Bruno Invick garantiu que a ajuda da Prefeitura Municipal de Campos, através da FME, e as constantes competições realizadas na praia do Farol, foram decisivas para que ele e Ailton obtivessem sucesso no Brasileiro.
“É muito importante o apoio que a Prefeitura de Campos dá para os atletas. As pranchas que foram doadas pela Fundação de Esportes são de alto nível, são pranchas de nível mundial”, declarou Invick, que acrescentou ainda que o trabalho da União dos Bodyboaders de Campos e São João da Barra tem dado tranquilidade para os atletas. “Estamos sempre participando de competições, o que nos deixa à vontade na hora de encarar etapas estaduais e nacionais. Acho que mais atletas de Campos podem vencer no próximo ano”, finalizou.
A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Municipal de Esportes, vem realizando competições regionais, e mantendo a escola de bodyboard na praia campista durante todo o ano. Os investimentos no BodyBoard e no Surf vêm acontecendo desde 2009 e agora os atletas colhem os frutos deste investimento.

sábado

CAMPOS VENCE VASCO NO VOLEIBOL INFANTIL MASCULINO


Em jogo adiado do dia 08/10 em São Januario devido a jogo de futebol pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Campos venceu ontem (21/10) no Rio de Janeiro a equipe do Vasco pelo Campeonato Estadual de Voleibol Infantil Masculino por 3 x 2.
O jogo estava marcado para as 18 horas e Campos só conseguiu chegar a São Januario às 18h15min, tempo limite pra se declarada perdedora por W x O, isto porque pegou um engarrafamento de 45 minutos em São Gonçalo, no entanto foi avisada à equipe de arbitragem e a diretoria do Vasco por telefone pelo supervisor Aníbal Wagner do incidente.
Mesmo não tendo o tempo disponível para aquecimento Campos venceu o primeiro set por 25 x 15 em 25 min.
No segundo set Campos não manteve o mesmo padrão de jogo do inicio da partida e permitiu o Vasco abrir o placar em 9 x 3 sendo que no final quando estava apenas dois pontos, o jogo foi interrompido por falta de luz por 8 minutos e o Vasco fechou em 25 x 21.
No terceiro set após duas modificações feitas pelo técnico Ronaldo Campos retornou melhor e venceu por 25 x 17 em 23min
No quarto set Campos teve problemas na recepção e permitiu ao Vasco a vitória por 25 x 20 em 24 min.
No Tie-break Campos reencontrou novamente seu jogo e fechou em 15 x 7 em 15 min.
A equipe iniciou com: Luan, Thomas, Mathews, Papagaio, Fred, Marrento e Fernando líbero. Entraram durante a partida Yuri, Walter e David.

Agora Campos joga hoje dia 22/10 às 15 horas n sede da FME contra o Tijuca pela ultima rodada do estadual.

quinta-feira

Última Etapa do Circuito de Corrida de Rua


As inscrições para a quarta e última etapa do Circuito Snug/FME de Corrida de Rua já estão abertas. A prova acontecerá no próximo dia 6 de novembro e as inscrições, que só poderão ser feitas pelo site (www.snugsports.com.br), vão até o dia 3 de novembro. Ao fim da prova serão conhecidos os campeões do Circuito 2011.
A novidade fica por conta do percurso. Diferentemente das últimas edições, a corrida vai utilizar outro percurso, já utilizado em 2009. A Ponte Rosinha e a Praça Santo Antônio, em Guarus, vão ser utilizados para essa última edição de 2011. Nas últimas edições a Avenida Nilo Peçanha foi o palco escolhido pela organização da prova para as corredores.
Duas provas acontecerão simultaneamente. Uma prova de 3 km e outra de 5km, esta última a prova que valerá pontos para o ranking e premiação para os vencedores. A largada acontecerá na Praça Santo Antônio e os atletas seguem pela Ponte Rosinha de descem até o Mercado Municipal. Os atletas contornam o Mercado e voltam pela Ponte Rosinha Garotinho em direção a Praça Santo Antônio novamente.
O kit dos corredores será antregue um dia antes da prova no Shopping Avenida 28. Segue abaixo a premiação completa da última etapa e também a premiação geral do Circuito de 2011. Serão distribuidos 7,800,00 em dinheiro.

Etapa: Geral (Masculino e Feminino): Troféu e Premiação em dinheiro:
1º Colocado: R$ 400,00
2º Colocado: R$ 300,00
3º Colocado: R$ 250,00
4º Colocado: R$ 200,00
5º Colocado: R$ 150,00
Atleta de Campos (Masculino e Feminino): Troféu e Premiação em dinheiro:
1º Colocado: R$ 250,00
2º Colocado: R$ 200,00
3º Colocado: R$ 150,00
4º Colocado: R$ 100,00
5º Colocado: R$ 50,00

Premiação Vencedores do Circuito 2011
Geral (Masculino e Feminino)
1º Colocado: R$ 400,00
2º Colocado: R$ 300,00
3º Colocado: R$ 200,00
4º Colocado: R$ 150,00
5º Colocado: R$ 100,00

Atletas de Campos (Masculino e Feminino)
1º Colocado: R$ 300,00
2º Colocado: R$ 200,00
3º Colocado: R$ 150,00
4º Colocado: R$ 100,00
5º Colocado: R$ 50,00

sexta-feira

Reunião em defesa dos Royalties lota o Ginásio do Automóvel Clube

           
             Ontem o Ginásio do Automóvel Clube ficou pequeno com a reunião preparatória para a manifestação dos Royalties, que será realizada na próxima segunda, dia 17.
          A população de Campos  atendeu ao chamado da Prefeita Rosinha Garotinho e compareceram à reunião cerca de 6 mil pessoas. O povo de Campos, sob a liderança da Prefeita, vai defender os Royalties e defender o futuro de nosso Estado.
            Na segunda-feira centenas de ônibus sairão de Campos com destino à Cinelândia no Rio de Janeiro, para sair em defesa da manutenção dos Royalties para os municípios produtores.
  
          
         

segunda-feira

Campos pode ser sede do remo nas Olimpíadas 2016


Vice-prefeito Dr. Chicão; secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar Silva; a prefeita Rosinha e o presidente da FME, Magno Prisco, na entrega de barcos à Liga Náutica
O sonho de colocar Campos na rota das Olimpiadas de 2016 pode estar se tornando realidade. Na manhã de sexta o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Waldemar Manoel Silva de Souza, foi recebeido pela Prefeita Rosinha Garotinho e pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e afirmou que as possibilidades são reais.
A FME já havia colocado a cidade no programa de Cidades parceiras que recebriam atletas para aclimatação e treinamento. Agora, Campos já figura entre as favoritas no programa Cidade Esportiva, onde algumas cidades brasileiras abraçam pelo menos uma modalidade esportiva. Campos sai na frente para ser a Cidade do Remo em 2016.

Observado pela prefeita Rosinha Garotinho e do vice, Dr. Chicão, além de secretários municipais, vereadores e representantes de instituições do remo, Waldemar elogiou a iniciativa do governo municipal e acenou para que, até dezembro, seja apresentado um resultado concreto do projeto apresentado pela prefeita para a construção de um Centro de Treinamento de Remo, em Lagoa de Cima, e de uma pista coberta para ciclismo. “O projeto é muito bom e estou muito satisfeito de contar com a incorporação da cidade de Campos nesse desafio que é o programa Cidade Esportiva. Quisera eu que as seis mil cidades seguissem o exemplo de Campos, que apresentou um projeto que vai detectar e lapidar talentos para a Olimpíadas do Rio. É um trabalho que exige uma infraestrutura que Campos já tem”, garantiu o secretário executivo.


A Prefeita Rosinha Garotinho declarou ainda que dentro de 15 dias, uma equipe técnica sairá do município rumo a Brasília para que, com o corpo técnico do Ministério dos Esportes, avalie o projeto orçado em cerca de R$ 23 milhões. “É um sonho que estamos tornando realidade. Esse é um projeto para que a cidade de Campos esteja na rota das Olimpíadas de 2016 e um resgate do nosso remo e da importância do Rio Paraíba. Queremos Campos como a cidade do remo nas olimpíadas”, finalizou a Prefeita.
Novos barcos - A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes fez na última sexta a entrega de três barcos para o Clube de Regatas Campista. O tradicional clube colorado, que não renovava a sua flotilha há mais de 50 anos, foi agraciado com três barcos, dois deles reversíveis. Também participaram da cerimônia, além de vários secretários e vereadores, o presidente da Liga Náutica, Cristiano Berenger.
Projetos a caminho de Brasília
Magno Prisco, Waldemar Silva com o projeto e Luiz Alberto
Além dos projetos que já estão em Brasília, Waldemar Silva levou para o Ministério dos Esportes toda a história e as modalidades esportivas que são praticadas em Campos e gerenciadas pela Fundação Municipal de Esportes. Um caderno com fotos e o histórico do Remo, Ciclismo e de todas as práticas esportivas da FME – além do histórico da instituição – foram entregues ao representante do Ministério que elogiou bastante o potencial esportivo do município. “Esse caderno mostra o potencial de Campos não só para o Remo e o Ciclismo, mas para dezenas de outras modalidades. Eles agora conhecem as nossas instalações, nossos atletas e também os esportes que praticamos. A apresentação da nossa equipe de Tae Kwon Do – que abriu os trabalhos no Cais da Lapa – deixou o secretário bem impressionado”, destacou o presidente da FME, Magno Prisco.
Para o vice-presidente da FME, Luiz Alberto Menezes, é importante que eles saibam que podem acreditar no potencial da cidade e que outros esportes também possuem grande potencial.
“Nós não temos só o Remo e o Ciclismo, como o próprio representante do Ministério observou, o Basquete, Tae Kwon Do, Handebol, Vôlei, Skate e outros esportes estão presentes no nosso dia a dia, e agora ele podera avaliar isso também. Ele tem em mãos o potencial de nossa cidade”, destacou.

Fonte: O Diário

quinta-feira

Programa Bolsa Atleta apóia desportistas de Campos

Além de ter, atualmente, quase três mil usuários de todas as idades inscritos nas modalidades esportivas oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes, a entidade também apóia equipes e desportistas, através do programa Bolsa Atleta ou, ainda, na forma de ajuda de custo. O time de Rugby, Campos Rugby; os projetos de Remo; o Circuito de Corridas de Rua que além de fomentar o esporte, revelam novos atletas; equipe de Wheeling (acrobacias em motocicletas) bicampeão brasileira; volta do Circuito de Kart; competições de ciclismo, com destaque para a Prova Ciclística de São Salvador; apoio ao futebol amador através da Liga Campista de Desportos; apoio a atletas do Kung Fu em competições; e apoio a atletas do Aquatlon e Triatlon em competições nacionais e internacionais.

Nos últimos meses o número de usuários subiu ainda mais com os trabalhos desenvolvidos na Quadra de Basquete de Rua e Atividades Urbanas Hugo Saldanha. No local são ministradas, diariamente, aulas de Basquete de Rua e Basquete. O número de usuários deve subir ainda mais com a construção das mini vilas olímpicas, as escolinhas de atletismo e de ciclismo, que já estão em fase de elaboração.

O resultado do esforço da Prefeitura de Campos se reflete nos benefícios que os usuários estão recebendo com uma nova política municipal de Esporte e Lazer. Segundo Prisco, todas as ações são voltadas para um único objetivo: o bem estar da população. “Nosso feedback se dá todos os dias. A cada criança, idoso ou atleta que nos apresenta um resultado de melhora em sua saúde, em sua performance ou qualquer tipo de evolução, temos o retorno do nosso investimento no esporte. Quando pensamos em um programa, estamos pensando na quantidade de pessoas que serão assistidas direta ou indiretamente por ele”, explica.

Ministro interino do Esporte nesta sexta em Campos

Campos pode entrar na rota dos grandes eventos esportivos nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Brasil. Entusiasmado com os recursos hídricos do município (como Lagoa de Cima e o Rio Paraíba do Sul), o secretário executivo do Ministério do Esporte, e ministro em exercício, Waldemar Manoel Silva de Souza, recebeu a Prefeita Rosinha Garotinho em seu gabinete, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (05). Na oportunidade, ele anunciou que visitará a planície na próxima sexta (07).  Às 11h, estará no Cais da Lapa, para conhecer a centenária modalidade esportiva de Campos, que é o remo. O ministro Orlando Silva está em viagem internacional.

Na ocasião, haverá uma competição entre os clubes locais, como a Associação de Remo Rema Campos e o Clube de Regatas Campista, que disputarão várias modalidades do esporte, na organização da Liga Náutica de Campos e da Fundação Municipal de Esportes. A expectativa é de que ele, também, conheça Lagoa de Cima, uma das belas paisagens de Campos, muito usado para a prática de esportes náuticos.

- Durante a visita do ministro em exercício, vamos entregar à Liga Náutica de Campos três barcos conversíveis adquiridos pela prefeitura, no valor de R$56 mil. Temos negociações avançadas visando parcerias para construir em Campos um Centro de Treinamento de Remo e um velódromo (pista coberta de ciclismo) – disse Rosinha, que recentemente esteve também com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, em Brasília, informou a prefeita. 
 
Fonte: PMCG

quarta-feira

Hidroginástica à serviço da população

Um dos exemplos mais bem sucedidos das modalidades oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes é a hidroginástica. Um dos programas mais procurados na sede da fundação tem apresentado resultados expressivos na recuperação de doenças cardiorrespiratórias, no desenvolvimento da resistência muscular de idosos, no alívio de dores na coluna, além das suas ações fisioterápicas. O ex-jogador de futebol do Americano, José Henrique Bernardo, 66 anos, recupera os movimentos perdidos em conseqüência de um acidente vascular cerebral (AVC), no Parque Aquático da sede da FME.
Zé Henrique chegou à FME em uma cadeira de rodas, em pouco tempo já utilizava o andador e hoje anda sozinho, sem apoio. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, comemora sua recuperação. “A hidroginástica foi essencial na sua recuperação. Hoje ele está recuperando de forma rápida, até mesmo os seus movimentos faciais e a fala”, destacou Prisco.
Mas se os idosos e adultos encontram na FME um lugar para recuperar a saúde, a prevenção a doenças também é um dos fatores preponderantes e predominantes no esporte. Entre os inúmeros programas esportivos da FME, o futebol ajuda a resgatar crianças em várias localidades do município. Em parceria com a Liga Campista de Desportos – instituição conveniada -, a FME atende a centenas de crianças nas localidades de Ponto da Lama, Guriri, Quilombo, Dores de Macabu, Mato Escuro e Cerejeira.

segunda-feira

FME faz dois jogos contra Botafogo e Flamengo


Jogando no ginásio Waldir Pereira, no último sábado, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Estadual Infantil de Vôlei Masculino, o time de Campos, venceu o Botafogo por 3 sets a 1 com parciais de 25 x 21; 25 x 15; 21 x 25 e 25 x 20.
Já no domingo, dia seguinte à vitória sobre o clube de General Severiano, o time de Campos foi derrotado pelo Flamengo por 3 setes a 0. O time carioca venceu com parciais de 25 x 16, 25 x 22 e 25 x 16. Mesmo com a derrota, o selecionado campits ainda mantém chances de classificação. A equipe campista jogou com: Walter, Thomas, Papagaio, Matheus, Fred e Marrento, o líbero foi Alessandro.
Campos que agora tem duas vitórias, contra Macaé e Botafogo, e três derrotas, contra Niterói, Fluminense e Flamengo, e enfrenta no próximo dia 8, o Vasco da Gama em São Januario.