sexta-feira

O padrão Delta de má qualidade

 
 Por Anthony Garotinho

Como se não bastasse o mar de lama que envolve os contratos da Delta, ainda por cima a qualidade das obras deixa a desejar. O prédio do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (antigo Jornal do Brasil) já apresenta rachaduras com menos de um ano de inaugurado. Um dos prédios (Lâmina 3) do Tribunal de Justiça também está cheio de rachaduras e os serventuários estão com medo de trabalhar lá. Na entrevista à revista Época, o ex-diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot afirmou que a briga dele com a Delta era porque usava material de má qualidade nas obras das estradas e o asfalto não durava o que devia.

Pensando bem é até bom que a Delta saia da obra de reforma do Maracanã. 
 
Fonte: Blog do Garotinho Clique aqui e acesse

ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

O ESPAÇO DO EMPREENDEDOR estará nesta equinta e sexta-feira nos altos da Rodoviária Roberto Silveira das 9 da manhã ás 17:00, aonde estará legalizando e informando aquelas pessoas que tem o seu pequeno negócio e deseja legalizar.

Fonte: Blog do Jivago Faria Clique aqui e acesse

Artesanato uma forma de empreender

Os artesãos que fazem parte do programa ”FEIRA MÃOS DE CAMPOS” administrado pela CODEMCA, são exemplos de emprededores.
Me lembro muito bem do inicio do governo da prefeita Rosinha Garotinho, estes artesãos que na época eram apenas 24 e todos com a auto estima muito baixa, completamente desestimulados pela falta de atenção por parte do poder público, seus produtos refletiam o estado de espirito que eles viviam, logo a vendas eram mínimas e a arte do artesanato mal se falava na cidade.
Hoje a situação é bem diferente, o artesanato como um todo é reconhecido como arte, cultura e é hoje renda para muitos como a principal da família. Pela primeira vez o programa ”FEIRA MÃOS DE CAMPOS” passou a ser reconhecido e com isto toda a classe de artesãos de nossa cidade. Parabéns aos empreendedores artesãos.

Fonte: Blog do Jivago Faria Clique aqui e acesse

Projeto "Plantando e Nutrindo" nos condomímnios do Morar Feliz

Na tarde de ontem, quarta-feira (25), a subsecretária Giselda Leão, se reuniu com o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Barbosa e a equipe do Serviço de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), da Secretaria da Família e Assistência, para discutir detalhes da parceria para execução do projeto “Plantando e Nutrindo” nos conjuntos habitacionais do Morar Feliz.  Este projeto visa melhorar as condições de alimentação das famílias assistidas pela Secretaria da Família, principalmente as com crianças de baixo peso, através da implementação de hortas comunitárias nos conjuntos habitacionais.  - A produção das hortas não servirá apenas para consumo próprio, mas também como uma forma de geração de renda – afirma a Giselda. Foto: Rodolfo Lins

Fonte: Blog da Izaura Freire Clique aqui e acesse

Mocidade Louca retoma antigos carnavais

Fazendo um pout pourri da história dos antigos enredos de carnaval e uma homenagem à comunidade do Morrinho, a Escola de Samba Arte e Cultura Mocidade Louca é a quarta escola a entrar na Passarela do samba Rubens Pereira, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) neste sábado (28), segundo dia do Campos Folia.
Com 1.200 integrantes, a escola tem como enredo "A estrela é você" e leva muita alegria ao contar a história dos primórdios do carnaval, desde a África até os dias atuais, passando por personalidades do samba e de destaques nacional e internacional, como Charles Chaplin e Carmem Miranda.

São 16 alas, cinco carros alegóricos e tendo como intérprete o carioca Anderson Paes, a escola promete sacudir a avenida. Com 70 componentes, a bateria da escola vai estar caracterizada de filhos de Gandhi. Serão duas alas das baianas: uma representando as flores, e outra, a cultura africana.

O primeiro carro alegórico trará o símbolo da escola, através das liras musicais. O carro abre alas trará os cavalheiros de Jorge, representados pelo presidente da escola, Jorge França, e o santo guerreiro, São Jorge, em homenagem a Jorge da Paz Almeida, fundador da mocidade, que faleceu no ano passado.

Através dos carros alegóricos, também serão representados o sincretismo religioso, a África e sua cultura. O fechamento vem com o carro que representa a festa da carne, o carnaval. "Este carro vem carregado de assuntos que envolvem a noite, como a bruxaria, a festa da carne, caveiras e representações do mal", relata o presidente da escola, Jorginho de Ogum.

Ficha técnica:

Presidente: Jorge França
Enredo: "A estrela é você"
Componentes: 1.200
Carros alegóricos: 5
Alas: 16
Intérprete: Anderson Paes

 Fonte: PMCG Clique aqui e acesse

Rosinha participa com presidenta Dilma de solenidade no Açu



A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada dos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó, a convite do Cerimonial da Presidência da República, participou na tarde e noite desta quinta-feira (27) no Superporto do Açu da solenidade de celebração do início da produção comercial de petróleo da OGX, no campo petrolífero de Wimea, na Bacia de Campos. A prefeita Rosinha e os parlamentares assistiram à celebração do acordo entre empresários da LLX e a Vale para construção da Ferrovia que ligará Campos, o Porto do Açu, o Complexo Logístico e Industrial Farol Barra do Furado e o Porto de Praia Formosa, no Rio, e de Santos à Ferrovia Intercontinental da MRS, que faz ligação com o Mercosul.

A presidenta Dilma demonstrou ter ficado impressionada com o gigantismo do Complexo Portuário do Açu e, ao cumprimentar as autoridades, nominou a prefeita Rosinha, os deputados Garotinho e Paulo Feijó e a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, para representar as demais autoridades. O empresário Eike Batista, ao citar as autoridades que contribuíram para a realização do empreendimento, nominou o então governador Garotinho e a então governadora Rosinha, que tiveram participação na instalação do empreendimento. Ele adiantou que, a partir de 2013, serão gerados 12 mil postos de trabalho, alcançando 50 mil empregos no Complexo.

O deputado Garotinho foi mencionado entre autoridades como mentor do Porto Off Shore quando governador do Estado do Rio, em 1999. Na ocasião, por decreto, tornou a área de 90 milhões de metros quadrados da massa falida Usina Baixa Grande, como área de interesse industrial, culminando com o lançamento da pedra fundamental em 2006, a partir do advento da Lei Rosinha, que concede incentivos fiscais com a redução da alíquota do ICMS, de 19% para 2%, com o propósito de promover a atração de empreendimentos estruturantes para gerar emprego, renda, e o conseqüente desenvolvimento.

A solenidade, que tem importância histórica por ser relevante para o desenvolvimento econômico e social da região Norte do Estado do Rio, foi prestigiada por um número reduzido de autoridades da região e contou com as presenças do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; do ministro dos Portos, José Leônidas Cristino; da minstra chefe de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas; do governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral; do secretário de Transportes do Estado, Julio Lopes e de investidores coreanos, inclusive da Hyundai, parceiros da OSX na construção da UCN (Unidade de Construção Naval) que foram ciceroneados pelo megaempresário Eike Batista, dono da OGX, que ressaltou a importância das parcerias, com grupos empresariais nacionais e estrangeiros, com prefeituras da região, com o governo do estado e com a união.

No seu pronunciamento, a  presidenta Dilma ressaltou a importância das parcerias entre os governos e a iniciativa privada, “desde que comprometidas com o desenvolvimento do Brasil”. Durante entrevista, a prefeita Rosinha, também, falou sobre a importância deste empreendimento. "Me sinto feliz por ver tornar realidade um empreendimento em que acreditei em 2006 e procurei agilizar o lançamento da pedra fundamental por saber da importância do empreendimento para gerar empregos e renda para a região”, disse a prefeita.    

Fonte: PMCG Clique aqui e acesse