sábado

Campos perde para o Flamengo no vôlei infantil

Duas equipes de vôlei de Campos disputaram hoje partidas contra o Flamengo no Ginásio Waldir Pereira, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). As equipes, formadas por crianças de Campos e alunos dos projetos da Fundação de Esporte foram derrotadas pelas equipes do Flamengo nas duas categorias, feminina e masculina. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Estadual Infantil.
​Os jogadores da equipe masculina já estão na competição desde 2010. Já as meninas estão fazendo a sua estréia este ano na competição. A maioria jamais havia participado de uma competição deste porte.
​O time feminino jogou primeiro, às 14h e encontrou dificuldades contra a forte equipe do Flamengo. As meninas de Campos perderam por 3 sets a 0, com parciais de 17 a 25, 08 a 25 e 18 a 25. O coordenador do vôlei da FME, Aníbal Vagner, classificou a derrota como normal, dadas as circunstâncias da partida e o alto nível do adversário. “As meninas estão fazendo sua estreia esse ano. Elas sentiram o peso e acabaram perdendo, mas isso não altera o nosso trabalho, pois a equipe do Flamengo foi formada há mais tempo, ainda temos em nosso plantel meninas que estão em idade da categoria mirim, no fim fizemos um bom jogo”, declarou o coordenador.
​A partida da categoria masculina foi mais equilibrada. Embora o Flamengo também tenha vencido por 3 sets a 0, todos foram muito bem disputados pela equipe da casa. O time carioca ganhou com parciais de 25 a 21, 25 a 23 e 25 a 22. Os atletas da FME estão na disputa do Estadual desde 2010 e este ano já apresentam uma evolução satisfatória para a comissão técnica. “Perdemos nos detalhes, falta de atenção, mas podemos recuperar isso nas próximas rodadas”, finalizou Aníbal.
​A próxima partida das equipes de vôlei infantil de Campos acontecem no Rio de Janeiro. A equipe feminina enfrenta o Botafogo no próximo sábado (30) às 14h no ginásio do Botafogo. A equipe masculina também enfrenta o Botafogo no mesmo local e na mesma data, às 15h.
​A Prefeita Rosinha Garotinho prestigiou a partida entre as equipes e foi cumprimentar a apresentadora Xuxa Meneguel e o ator Luciano Szafir pais de Sasha que é uma das atletas da equipe carioca e jogou contra as meninas de Campos. O casal acompanhou a partida das arquibancadas ao lado da Prefeita e do presidente da FME, Magno Prisco.

Dia Olímpico é sucesso na Fundação Municipal de Esportes

 

A quantidade de crianças participando das atividades não surpreendeu o presidente da FME, Magno Prisco. O dirigente afirmou que a participação das crianças nas competições sempre fez a diferença para a cidade de Campos. “Estamos bastante orgulhosos das nossas crianças que estão dando um show aqui nessa comemoração. A aposta em nossa base valeu a pena. Hoje se temos alguma chance de participar das Olimpíadas de 2016, devemos isso a elas”, destacou Prisco.
A sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) recebeu na manhã de ontem milhares de jovens atletas que comemoraram o Dia Olímpico Internacional. As competições começaram às 8h com apresentações de taekwondo, jiu jitsu, Festival de Natação, roda de capoeira e torneio de escolinhas de futebol.
Cerca de 2000 crianças participaram do evento, que contou com várias modalidades e categorias diferentes. As disputas aconteceram simultaneamente. Algumas crianças participaram de mais de uma atividade correndo da apresentação de taekwondo para o Festival de Natação, entre outras. As atividades da parte da manhã terminaram por volta das 11h30 e recomeçaram às 14h com duas partidas de vôlei no Ginásio Waldir Pereira.